No mundo das medições, de todas as coisas numeradas, das palavras mensuradas à luz da realidade do número, só estava escrito porque era possível contar.
Roteiro
Era voluntária a busca que não acaba, um desejo transformado em outro, a vontade nunca satisfeita por aquilo que nem se sabe mais o que é.
Marcadores:
Belo Horizonte,
BH,
Capitalismo,
consumo,
desejo,
MG,
Minas Gerais
Viaduto
Marcadores:
alienação,
Belo Horizonte,
Brasil,
castelo branco,
Elevado,
Minas Gerais,
viaduto
Situação cadastral
O cadastro demanda o registro de outro cadastro que o comprove, um dublê. A amostragem da vida encontra a ciranda do status de serviço.
Tweetar
Temperaturas (II)
Em estado febril, enfeitiçado por uma suave letargia e pelas impressões desse filtro biológico de mucos e calafrios. Não havia antitérmico que bastasse.
Tweetar
Marcadores:
febre,
impressões
Colorido
A história era sobre cores e o momento cândido de sua aparição. O homem da TV teimou em dizer que faria calor ou frio, chuva ou sol, quem sabe um regime de ventos, rajadas e tempestades. Desconfiada da profecia que vinha da tela, com o sonho corrompido, a garotinha perguntou ao pai porque nunca preveem o arco-íris.
Dedicado a Marcelo Martins e sua filha Catarina
Tweetar
A Cidade dos Sonhos*
Revertério institucional, escancarado, quando todo mundo se fez mídia com suas palavras, imagens, ações e sentidos ruidosos.
*título sugerido por Carlos Avelin em menção à foto
Marcadores:
BH,
Brasil,
MG,
passelivre
"Out There" | Paul McCartney nas Minas Gerais
O mito subiu ao palco montado no Mineirão para provocar catarse em mais de 50 mil pessoas. Sir McCartney, pequenino, envolvido por uma multidão sem fim, era o gigante pelo símbolo que é, por tudo que representa no curso da história.
Detalhes e vídeos do show no Blog do Frederico Jota Tweetar
Marcadores:
Belo Horizonte,
BH,
MG,
Minas Gerais,
Música,
Paul McCartney,
The Beatles
Liberal(ismo)
Era uma linha de produção de calçados infantis. Com o talento dos adultos, logo veio o resto arruinado de uma história contada entre os retalhos e o silêncio das máquinas.
Marcadores:
fábrica,
Liberalismo,
produção
Pragmatismo
Acreditava ser possível definir escolhas por meio de esquadros. A praticidade das réguas gestava um lugar onde tudo cabe, do modo como se quer. Ensimesmado, esse mundo padrão mantém a fachada de sua integridade com a ignorância sobre as outras ferramentas dos outros mundos.
Tweetar
Marcadores:
linhas,
padrões,
pragmatismo
Show do Somba

Impregnadas de som, pela atmosfera que os meios técnicos dão a perceber, a forma e a luz eram o rastro da arte de quem faz música soar como música.
Marcadores:
Belo Horizonte,
BH,
Brasil,
MG,
Minas Gerais,
Música,
rock,
show,
Somba
Sobre trilhos
Restava seguir conforme as
cutucadas das impressões. Era o caso de admitir a imersão na contraditória
realidade dos ditos, dos feitos e dos acontecidos. Adiante, ao fim da linha, lá
estava o nada presente e figurado.
Marcadores:
caminhos,
figuração,
impressões,
trem,
trilhos
Assinar:
Postagens (Atom)